sexta-feira, 25 de maio de 2007

Saudades de Cássia


Fotos profissionais inéditas de Cássia Eller, após tanto tempo de sua estúpida morte (acho toda morte prematura uma estupidez e muito mais estúpidas as frases que tentam consolar o inconsolável) são uma raridade. Acredito que poucas existam que nunca tenham sido publicadas. Estas são algumas delas.
Foram feitas em um show que apresentou no Teatro do SESC de Santos acompanhada por dois violonistas. O show me deixou de quatro.Há muito tempo não assistia a alguma coisa tão intensa, forte. Um tesão.
Era proibido fotografar como de praxe. Levei o equipamento com a intenção de fazer umas fotos para mim mesmo, nada encomendado. Chegando lá encontrei o Rafael que era seu produtor e ele liberou na boa. Eu era o único fotógrafo presente. E aí acontece um fenômeno engraçado e infalível: Quando o artista tem dez fotógrafos na boca de cena , esnoba, não vê ninguém, mas quando percebe apenas uma grande e linda tele apontando para ele no meio do show, ele fica generoso e nos dá a foto. Posa, olha direto para dentro da lente. Não sei por que mas é o que sempre acontece. Já fotografei em inúmeros shows em Santos onde era o único fotógrafo e isso nunca falhou.

Nenhum comentário: