quinta-feira, 1 de novembro de 2007

Chapéu de Sol


Fotografei essa linda Amendoeira, ou Chapéu de Sol, como nós do litoral a chamamos, na Praia Vermelha, em Ubatuba.
Jovem, não deve ter nem dez anos e já oferece uma sombra estupenda.
O Chapéu de Sol é para mim, um dos maiores símbolos do litoral do sudeste brasileiro.
Quando eu tinha uns quinze anos minha mãe plantou um debaixo de minha janela, em uma casa na Rua Goiás em Santos.
Crescemos juntos. Quando sua copa atingiu a altura do segundo andar do sobrado, sua sombra passou a fazer parte do meu dia a dia, protegendo o quarto do sol forte do verão.
Mais tarde nos mudamos, a casa foi vendida e os cretinos que a compraram, arrancaram tudo que era verde e vivo, cimentaram a terra e ladrilharam tudo. Então, colocaram uns vasos de péssimo gosto espalhados pelo quintal assassinado.
Sempre rezei para que nos ladrilhos molhados os novos donos espatifassem suas miseráveis bundas.

2 comentários:

LUFE disse...

Amigo, parabéns pela sua foto. Excelente. Tb adoro o chapéu-de-sol e coincidência(estava procurando uma foto dele para enviar pro meu irmão que está morando no Sul,e é outro apreciador)achei seu site e eu moro em Santos na Alexandre Herculano próximo da Vahia de Abreu, e vislumbro os lindos chapéus-de-sol de minha casa. Se quiser tiro umas fotos deles e te envio. Bjus.

Elena sem H disse...

Oi, estou lincando seu post a um meu porque quero ilustrar o chapéu de sol. Espero que não se importe.
Abraço,

Elena sem H