terça-feira, 29 de maio de 2007

Via Láctea a teus pézinhos!


Brasileira Natália é a segunda colocada no Miss Universo.
Japonesa é a primeira colocada.
Ok! A japa pode ficar com o resto do universo.
Deixa a Natalia tomando conta do Sistema Solar.
Miss Via Láctea, teus súditos rastejam!

Como é Bão!


Roberto Piva, poeta e Exu de Quatro Patas Peludas, sabe tudo e said:
Como é bom se viver de Pão e Circo!

Tuim Parque


Dica de um grande final de semana: conhecer o Tuim Parque em Barra do Una, São Sebastião.
Um dos meus recantos prediletos é o sertão da Barra do Una.Mata Atlântica preservada, passeios de caiaque, trilhas com diversos poços para um banho de cachoeira e restaurante. Vou muito lá para fotografar.

segunda-feira, 28 de maio de 2007

Arte Erótica 1 - Maria Clara Fernandes


Maria Clara Fernandes é autora desta série erótica. Fiz as fotos na mansão de Felippo em Ilhabela. Gosto muito de fotografar esculturas, em procurar ângulos interessantes nas obras de arte tridimensionais e trazê-las para o papel ou para a tela.
Na ocasião destas fotos eu tinha a coluna “Espaço & Ambiente” em um jornal de grande circulação no litoral norte paulista onde moro já há nove anos. Fazia texto, fotos e pauta. Eu costumava dizer para o cappo que só faltava eu ir vender o jornal na balsa de Ilhabela. O tema eram as casas construídas para moradia ou lazer. Procurava enfocar os diversos tipos de arquitetura, desde as mais arrojadas e modernas até as que apresentassem soluções econômicas e criativas. Na verdade não era uma coluna, mas uma página inteira, a última do Caderno de Fim de Semana, que saía aos sábados. A impressão era a cores e surpreendentemente boa para um jornal. Foi um trabalho que me deu grande prazer conhecendo figuras interessantes nos mais de seis meses onde apresentei uma residência por fim de semana.

Arte Erótica 2 - Maria Clara Fernandes


Começo a cumprir o prometido no cabeçalho deste blog: Sexo, Sexo e Sexo , apresentando esta bonita série de arte erótica de Maria Clara Fernandes. Adoro fotografias eróticas e gostaria de me dedicar ao tema. Quando fiz um curso de fotografia no SENAC, há uns treze anos atrás, o que mais aproveitei foram o laboratório e sua boa biblioteca. Lá passava horas curtindo o trabalho de mestres das várias tendências da fotografia. E a erótica era uma das minhas prediletas. Fotógrafos como Helmut Newton, David Hamilton, Mapplethorpe, Debenport, Herb Ritts e muitos outros são donos de um trabalho que adoro. Tem um portal que recomendo para curte (gostaria de saber quem não curte):Fine Art Nude. É só clicar no Google e cair dentro.

O Frio Chegando


Praia de Camburi, o frio chegou no início da semana. Ressaca e vento forte.O inverno dando as caras como sempre no meio de maio.

domingo, 27 de maio de 2007

Decifra-me ou Devoro-te


Chega um momento da existência onde as Grandes Indagações se impõem. Fato a que só escapam os palermas, os magistrados, a classe política e os freqüentadores da Ilha de Caras.
Auto-retrato na hora crucial .

Decifra-me ou Devoro-te - O Desfecho


O desfecho inevitável: o destino me reserva a inglória função de chiclete de esfinge.

sexta-feira, 25 de maio de 2007

Saudades de Cássia


Fotos profissionais inéditas de Cássia Eller, após tanto tempo de sua estúpida morte (acho toda morte prematura uma estupidez e muito mais estúpidas as frases que tentam consolar o inconsolável) são uma raridade. Acredito que poucas existam que nunca tenham sido publicadas. Estas são algumas delas.
Foram feitas em um show que apresentou no Teatro do SESC de Santos acompanhada por dois violonistas. O show me deixou de quatro.Há muito tempo não assistia a alguma coisa tão intensa, forte. Um tesão.
Era proibido fotografar como de praxe. Levei o equipamento com a intenção de fazer umas fotos para mim mesmo, nada encomendado. Chegando lá encontrei o Rafael que era seu produtor e ele liberou na boa. Eu era o único fotógrafo presente. E aí acontece um fenômeno engraçado e infalível: Quando o artista tem dez fotógrafos na boca de cena , esnoba, não vê ninguém, mas quando percebe apenas uma grande e linda tele apontando para ele no meio do show, ele fica generoso e nos dá a foto. Posa, olha direto para dentro da lente. Não sei por que mas é o que sempre acontece. Já fotografei em inúmeros shows em Santos onde era o único fotógrafo e isso nunca falhou.

Presença de Cássia


Dei esta foto para ela de presente em uma ampliação que eu mesmo fiz em 30x40 após seu show no Palace onde cantou só canções de Cazuza. Ela curtiu às pampas.
Cássia foi uma das mais fortes presenças de palco que já vi. Era uma de minhas cantoras prediletas. Fora do palco não fazia o tipo de star, embora já fosse uma, tinha um jeitão de muleca, feliz com o que estava fazendo.
Foi um presente assistir às suas apresentações.

Mais Parati -


Essa vai para Tia Dócinha que curtiu tanto a outra.
Foi feita em slide, há uns quatro anos.

quinta-feira, 24 de maio de 2007

Parati na Praia


A Praia de Jabaquara é um lugar que sempre visito quando vou a Parati. Muitos não gostam dela por causa de seu fundo lodoso (ela termina em um mangue), mas eu acho um local lindo em que já fiz muitas imagens top. Essa foi feita em uma tarde em que não fui atrás da luz certa. Fui atrás é de sossego, uma deliciosa caipirinha de Pitú (uma das melhores cachaças industriais para se fazer caipira, se não a melhor) cervejinha gelada e peixinho frito. Nada mal, né?

Parati vista da serra.


Esta é a vista de Parati, que se tem do quintal do Jorge. Creio que está à uns quinhentos metros acima do nível do mar. Um privilégio para poucos.

Jorge, ceramista 2


Quando passsei lá há umas duas semanas atrás, havia um bilhete na porta avisando que estava em casa, que fica no mesmo terreno da loja, nos fundos. Fui até lá e a casa estava com as portas e janelas abertas e... vazia. Umas galinhas passeavam pelo quintal e pela sala. Jorge havia saído, mas as galinhas não. Se um ladrão aparecesse poderia levar decoração e almoço, mas espero, que Deus continue ajudando às crianças aos bêbados e aos artistas.

Jorge, ceramista


Saindo de Parati, a caminho de Cunha está o atelier de Jorge, um artista super figura que é parada obrigatória.

terça-feira, 22 de maio de 2007


Frederico Dalton é o nome do cara.
Cérebro e Imaginação.
Nesta sua imagem a emoção nascendo de uma mensagem apresentada com recursos mínimos e resultados máximos.
A foto é muito bela, gosto demais, mas o resultado final com uma montagem que tem a simplicidade das coisas geniais a transforma em uma imagem poética belíssima.
Poderia e deveria representar –nos em qualquer Bienal nas Oropa França e Bahia.
É o Brasil, pobre, pardo, com suas asas de sonho plantadas em sua gente.
Com suas asas tão pobres e tão resistentes, sobre e sob as quais, caminhamos e voamos.
Tiro todos os meus cento e vinte chapéus, Frederico.

Dica do Dia:


Tatiana Rocha, a madrinha deste Blog, se apresenta hoje no Café Villagio em Sampa, no velho Bixiga de saudosas memórias.
O texto sobre o show está no Coisa Rara, blog dela, que visito diàriamente.
Quem não for nem adianta vir com atestado médico pois receberá as cinquenta chibatadas de praxe.

PENSAMENTO DO DIA


"DEUS ESCREVE CERTO POR LINHAS TORTAS, MAS SÓ QUANDO ESTÁ BÊBADO.

segunda-feira, 21 de maio de 2007

Noturna


Esta é a imagem que eu estava finalizando na postagem passada. Praia do Itararé, São Vicente. A idéia, repito é publicar aqui o q não publiquei ou expus em outros lugares . Fotos experimentais,de amigos, caseiras, enfim, coisas q se mostram para os chegados.
É isso.

A Cenoura na Frente do Burro.


Auto-retrato em plena labuta.

Panis et Circencis


Como é Bom
Você Viver de
Pão e Circo!

Roberto Piva

por falar em Clapton: - Layla!


Layla, em São Francisco Xavier, onde foi passar uns dias,deitada, fita Olhos nos Olhos um amigo seu.
Espero que não seja necessário dizer que foi para ela que o Clapton compôs o sua famosa canção.
Sorry, periferia!

domingo, 20 de maio de 2007

Discoteca e Galeria Básica


Quem fala agora, docemente na sala, inundando o domingo é o velho e imprescindível Eric, ele mesmo, Clapton, ( aqui em foto de Sam Mangano) ,que há gerações encanta nossos ouvidos e corações. Seu acústico é absolutamente Discoteca Básica, como diria nosso querido Chiquinho Marques, o melhor programador e locutor do planeta em que habito.
Aliás acabo de perceber que nunca fotografei meu querido Chiquinho, o que é típico, aliás. Tenho pouquíssimas fotos dos amigos. Quando os encontro quero é desfrutar do barato de sua companhia. Mas esta está faltando em minha Galeria Básica. Falha passível de cinqüenta chibatadas.

Seja Bem-Vindo(a)!

SEJA BEM – VINDO MAS LIMPE OS PÉS.
Adoro essas grossuras cotidianas praticadas com as melhores intenções. Tipo: “Desculpe qualquer coisa”. Tem uma puta sabedoria aí.
É claro que a gente sempre dá umas mancadas sem se tocar. Como é difícil não magoar, não resvalar em indelicadezas, não sentar na maionese em uma longa ou mesmo curta mas intensa relação.
A melhor das intenções... O inferno cheio como as penitenciárias brasileiras.
A mãe (maravilhosa ) de um amigo me convidando para jantar: - Come Armandinho, senão vou ter que jogar fora.
Não é uma pérola? Adoro isso!

Bill

Natalício

Impressões Digitais é o nome deste blog que está nascendo em um domingão de maio meio friozinho mas gostoso. Rolou até um mormaço e uma visita fugaz de um solzinho fraco como as boas intenções.
Com o laptop na sala, ao som de Bill Evans, uma das minhas grandes paixões, e aos goles do velho cavalinho branco, vou parindo o blog que há tempos penso em fazer-lazer.
Anotações de gaveta, bilhetes, idéias, insights, críticas biliosas, amorosas, implicâncias, elegâncias, delicadezas, cascas grossices... E fotos caseiras, experimentais, não só as que costumo pendurar nas paredes de galerias ou publicar e vender.
Causos... Jogar conversa dentro. E conhecer umas figuras, espero, pois aqui no sertão desse litoral paulista a vida social é visitar os cachorros que minha cadela pariu.