terça-feira, 3 de julho de 2007

Castelhanos


Indo de moto para a Praia de Castelhanos, há muitos anos atrás, parei em um mirante, no meio da Mata Atlântica e avistei a praia selvagem com a luz incrível passeando sobre o oceano. Foi ali que resolvi virar fotógrafo. Pensei na felicidade que seria passar o dia inteiro em lugar como aquele vendo a luz mutante transformando a paisagem.
Esta foto foi feita em um dia que se preparava para uma das famosas chuvas de março. As crianças moradoras de lá,brincavam no mar, curtindo de montão. Moram em outro mundo, do outro lado desta que é a maior ilha oceânica do Brasil. Distantes 16km da parte habitada onde só se chega por uma estrada que seria mais honesto ser chamada de trilha. Demorei duas horas e quinze para chegar, a bordo de um Land Rover. Não tem luz elétrica e nela só habitam umas vinte e poucas famílias. Quando chove forte, ninguém entra nem sai, os caminhos ficam impraticáveis. A ilha dentro da ilha.

Um comentário:

Anônimo disse...

Caras quantas vezes, com os amigos, ainda criança brincávamos na beira do mar até o cair da noite.
Você conseguiu captar com carinho e delicadeza a delícia de ser criança e sentir o mar bater em seu peito e jogá-lo para trazer e novamente você se equilibra e a próxima onda faz novamento a sua alegria.
DELÍCIA!